Jovem Embaixadora de Arapiraca viaja aos EUA

Aluna do Ensino Médio na Escola Estadual Costa Rêgo, em Arapiraca, Beatriz César viaja, nesta segunda-feira (8), para participar do programa Jovem Embaixador, desenvolvido pela Missão Diplomática dos Estados Unidos (EUA).

Com o apoio do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), que tem à frente o vice-governador e secretário Luciano Barbosa, a jovem estudante está de malas prontas para embarcar para Washington, capital dos Estados Unidos, onde fará o intercâmbio.

Milhares de jovens de todos os estados do Brasil se inscreveram no programa, mas somente 50 foram selecionados para a viagem.

Criado em 2002, o programa Jovem Embaixador seleciona alunos do Brasil que são exemplos de liderança, atitude positiva, trabalho voluntário, excelência acadêmica e conhecimento da língua inglesa para um intercâmbio de várias semanas nos EUA, onde participam de reuniões com organizações do setor público e privado, visitam escolas e projetos sociais e participam de oficinas sobre liderança e empreendedorismo jovem.

Além de conhecerem a capital, Washington, onde permanecerão quase uma semana, os jovens embaixadores terão a oportunidade de vivenciar a realidade educacional daquele país, seus projetos de voluntariado e conviver com uma família americana.

diarioarapiraca

Be the first to comment

Comentários