Papai Noel esquece o trenó e aterrissa de helicóptero em Arapiraca

No final da tarde desta terça-feira (05) o Papai Noel deixou as renas e o trenó lá no Polo Norte e aterrissou de helicóptero no campo do ASA, em Arapiraca. Logo em seguida, o “bom velhinho” percorreu, em uma viatura do Corpo de Bombeiros, as principais ruas do Centro da cidade e foi recepcionado pelo prefeito Rogério Teófilo no Bosque das Arapiracas, onde ficará até o dia 25 de dezembro.

As famílias, a maioria delas com o celular na mão, registraram a chegada do Papai Noel e conduziram-no ao Museu Palácio do Governo, onde o coral Pequenos Tons, formado por crianças e adolescentes residentes nos conjuntos Brisa do Lago e Jardim das Paineiras, entoaram “vem chegando o natal”, “bate o sino”, “ave maria sertaneja”, “aleluia”, entre outras músicas.

“A noite é de vocês, é do Papai Noel, é das crianças, das mães, das esposas, aproveitem”, falou o prefeito, que fez questão de reforçar que o Papai Noel vai receber, a partir desta quarta-feira (06), de domingo a domingo, das 17 às 20h, em sua casa no Bosque, os arapiraquenses e visitantes interessados em tirar foto e até conversar com ele.

A presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Arapiraca, Tânia Núbia, parceira da prefeitura no evento “Natal em Família”, disse que essa é a melhor data do ano para o comércio. “Por mais dificuldades que tenhamos atravessado, o mês de dezembro precisa ser celebrado”, frisou.

“Toda essa movimentação e iluminação natalina fomenta os consumidores, os lojistas, os turistas, enfim, a magia do natal é universal e ver a cidade desse jeito é o meu maior presente”, garantiu Tânia.

O Papai Noel pediu para agradecer a ajuda do 3° Batalhão de Polícia Militar (BPM). Os homens do Falcão IV foram os responsáveis por trazê-lo para o Agreste alagoano.

A ação teve o objetivo de incentivar o trabalho lúdico com as crianças e também acabar com o medo que muitas delas têm dos profissionais que atuam diariamente na defesa dos moradores do município de Arapiraca.

Não precisou nem estar presente no Bosque das Arapiracas para ver a iluminação que tomou conta do local a partir desta terça-feira (05). De longe é possível ver a árvore de mais de 20m, considerada uma das maiores do estado, que foi confeccionada especialmente para o “Natal em Família”.

Com a família na base, a árvore carrega as folhas de fumo, representando a cultura agrária que mais deu ênfase ao município, com mensagens de fé, união, amor e paz.

Dos 100 postes que rodeiam o Bosque, 50 estão com bandeiras iluminadas de anjos, estrelas e ícones de músicas.

Além do Bosque, o Parque Ceci Cunha, o Centro da cidade e os trevos do Coringa e da polícia receberão iluminação de natal ainda esta semana.

Tudo isso sem esquecer, é claro, da economia e da natureza. Por isso que a prefeitura de Arapiraca optou pela iluminação de LED.

Assessoria

 

Be the first to comment

Comentários