Lutador alagoano vence Copa do Brasil de Taekwondo

O lutador de taekwondo alagoano Marcelo Melo, de 19 anos, acaba de conquistar mais um título nacional. Nessa sexta-feira, 24, ele sagrou-se bicampeão (2016-2017) da Copa do Brasil de Taekwondo, na categoria Sub-21, +87kg.

A competição é promovida pela Confederação Brasileira da modalidade e reúne cerca de 600 atletas de todo o País no Minas Tênis Clube, em Brasília-DF, até este domingo, 26. O torneio vale 15 pontos no Ranking Nacional e tem a participação de atletas nas categorias Infantil, Cadete, Junior, Sub-21, Adulto e Master.

Agora, o desafio que Marcelo considera “o maior de todos” está marcado para o mês de fevereiro, no Rio de Janeiro: a seletiva fechada para a Seleção Brasileira 2018. Ele vem se preparando e tem colhido resultados expressivos. Em 2017, além do ouro na Copa do Brasil, ele foi vice-campeão brasileiro no Paraná e campeão do Open Nordeste, em Pernambuco.

A competição no Rio de Janeiro será mais um passo na conquista do sonho maior. “O meu maior desejo no esporte, claro, degrau por degrau, é ingressar a Seleção Brasileira em 2018 e disputar algumas competições internacionais visando aos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio”, afirma.

Gazetaweb

 

Be the first to comment

Comentários