Projeto Cultura na Praça e seu lado social

“Mais uma segunda-feira de muita alegria e felicidade. Quando estou aqui, esqueço os meus problemas”, desabafou o aposentado José M. da Silva (75), que garantiu não perder uma só segunda-feira o tradicional Cultura na Praça, coordenado pelo Mestre Afrísio Acácio e seus convidados.

O projeto que é apresentado na Tenda Cultural, na Praça Luiz Pereira Lima, antiga Praça da Prefeitura, centro de Arapiraca, tem sido o ponto de encontro de jovens, adultos e aposentados, que fazem do centro da cidade, uma verdadeira festa.

Hoje pela manhã, nomes como Bastinho da Sanfona, Neide Morena, Maxwuel dos Acordeon entre outros nomes do forró pé-de-serra, fizeram a animação.

“Fico muito feliz em poder mais uma vez participar e coordenar esta festa cheia de alegria”, disse o mestre Afrísio Acácio, lembrando que o projeto, além de sua função principal que é abrir o espaço para os artistas da terra, também tem o seu lado social que é arrecadar dinheiro para ajudar os artistas que passam por algum tipo de situação financeira, principalmente para comprar medicamentos.

A cantora Neide Morena (foto acima), também marcou presença na manhã desta segunda-feira, fazendo a alegria dos amantes do forró.

Um dos mais famosos sanfoneiros de Alagoas, Bastinho da Sanfona, também foi outro a fazer o fole roncar no alto da serra, como dizia o Rei do Baião, Luiz Gonzaga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *