Contra a homofobia, Arapiraca realiza sua 11ª Parada Gay este mês

A intolerância sempre foi uma máxima antidemocrática. O direito se ser quem se é está assegurado na nossa Constituição Federal e, inclusive, nas cátedras da espiritualidade.

E a 11ª Parada LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) de Arapiraca vem assegurar mais uma vez este tão urgente debate sobre a diversidade, levantando a bandeira contra a homofobia.

Tendo a parceria da Prefeitura, o evento acontecerá no próximo dia 29, na semana da Emancipação Política do município, prestes a completar 93 anos de existência oficializada.

Com o apoio do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, SMTT e Segurança Municipal, a concentração da Parada Gay será a partir das 14h em frente à fonte do Bosque das Arapiracas, no Centro da cidade.

Segundo José Sebastião de Farias, presidente da ONG SOHMOS LGBT de Arapiraca, o percurso envolverá uma volta inteira no local, com a presença de um trio.

“Este ano, estamos com o tema ‘Respeito é bom e eu gosto: por uma estética do ser’. É preciso a gente discutir sobre as nossas liberdades individuais, antes que os outros façam isso por nós”, pontua ele. “Agradecemos também o apoio irrestrito dado pelo prefeito Rogério Teófilo que, como todo bom educador, sabe ouvir. Ele entende a nossa luta e, por isso, atendeu os nossos anseios”.

Na programação, haverá apresentação musical de Jessyka & Banda; fala dos ativistas LGBT – inclusive do patrono desta 11ª edição, o reitor da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), Jairo Campos; apresentação da Rainha da Parada e Miss Gay; show das dragqueens Emily Laysser, Thayslla Bravanely, Samantha Vogue, Keythy Latoya, Ketly Verony e Naomy Laysser; o som do DJ Ed Coelho, direto da Paraíba; e o bloco da banda de brega-rock Cheiro de Calcinha.

Já no dia 21, ocorrerá o 9º Miss Gay, concurso de beleza que será realizado novamente na tenda cultural da Praça Luiz Pereira Lima (antiga Praça da Prefeitura), bairro do Centro, às 19h. Na oportunidade, também será feita a escolha da Rainha da Parada.

E nos dias 23 e 24, respectivamente na Praça Luiz Pereira Lima e na Praça Deputado José Marques da Silva, também no Centro, acontecerão ações educativas falando da importância da prevenção contra as Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), com a distribuição de preservativos masculinos e femininos, além de gel lubrificante, a partir das 8h.

José Sebastião de Farias, presidente da SOHMOS, após conversa com o prefeito Rogério Teófilo

Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *