Vereador propõe bonificação no IPTU para quem plantar uma árvore silvestre em frente de casa

Foi aprovada na noite desta terça-feira (3), durante sessão da Câmara Municipal de Arapiraca, indicação do vereador Marcos Caetano (PTC), solicitando ao prefeito Rogério Teófilo (PSDB), para que encaminhe ao Poder Legislativo, projeto de lei dispondo sobre a flexibilidade dos estacionamentos  proibidos em frente aos Templos Religiosos.

Também foi aprovada indicação do vereador, requerendo ao prefeito Rogério Teófilo, encaminhar projeto de lei ao Poder Legislativo, dispondo sobre a criação  da lei  “Verde Lar”, que bonifica aos proprietários de imóveis um desconto a mais de 10% no Pagamento do IPTU À vista, tendo em frente as suas residências plantada uma árvore  silvestre.

Ele defendeu, que com a colocação de uma planta silvestre em frente as residências, além das sombras pelas próprias árvores, também iria melhorar a qualidade do ar da cidade, melhorando em muito a qualidade de vida da população.

 

1 thought on “Vereador propõe bonificação no IPTU para quem plantar uma árvore silvestre em frente de casa”

  1. Correto! Um incentivo a quem contribui com a cidade. Estudos mostram os benefícios de morar em uma região arborizada, nada mais justo que bonificar de forma pecuniária a quem contribui com a coletividade ao cuidar de uma árvore.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *