Barueri vence Jogos Intermunicipais Adaptados à Terceira Idade

A décima segunda edição dos Jogos Intermunicipais Adaptados à Terceira Idade de Barueri (Jiatiba) terminou com vitória de Barueri por larga margem de pontos. As competições, que aconteceram de 19 a 27 de outubro, tiveram participação de dez municípios: Barueri, Cotia, Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, Itapevi, Jandira, Jarinu, Osasco, Pirapora do Bom Jesus e Santana de Parnaíba.

Nove modalidades foram disputadas: basquete, bocha, coreografia, dança de salão, dominó, tênis de mesa, tranca, truco e vôlei. Barueri conquistou nove medalhas de ouro: tranca feminino, dominó feminino, basquete A (60 anos ou mais), bocha, vôlei masculino e feminino B (70 anos ou mais), tênis de mesa e dança de salão categorias A e B.

Abertura – A cerimônia de abertura aconteceu no dia 24, no Parque da Maturidade José Dias da Silva, local onde foram realizadas as competições. O evento contou com as presenças de Adriana Bueno Molina, secretária de Assistência e Desenvolvimento Social; Sônia Furlan, presidente do Fundo Social de Solidariedade Estrela Guia; e Valéria Fugii, vice-presidente do Fundo Social – além de outras autoridades de Barueri e de outros municípios.

Sônia Furlan declarou abertos os Jogos, desejando sorte aos competidores. A presidente do Fundo Social de Solidariedade salientou a importância do esporte na vida dos idosos e disse que todas as cidades eram bem-vindas ao Parque da Maturidade.

Encerramento – O Jiatiba foi encerrado no dia 27 de outubro (sexta-feira). A última competição foi a dança de salão, modalidade em que Barueri ganhou duas medalhas de ouro. Depois aconteceu a cerimônia de premiação geral. O troféu de campeão foi dado aos atletas de Barueri pela secretária de de Assistência e Desenvolvimento Social, Adriana Bueno Molina. Para ela, a grande vitória de Barueri se deve ao “investimento e atenção que o município dispensa aos idosos oferecendo estrutura e serviços voltados a este público, propiciando um envelhecimento ativo e saudável”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *