Poupatempo Animal de Mauá atende o Jardim Rosina

O Jardim Rosina é o bairro que recebe nesta semana os serviços do Poupatempo Animal. O programa funciona com uma unidade móvel para atendimento veterinário de baixa-complexidade, que vai rodar diversos bairros da cidade, onde permanecerá por uma semana para atender a demanda de animais de famílias carentes.

“Essa é uma ação importante, que foi pensada em conjunto com os protetores animais cadastrados na Prefeitura para atender animais das famílias que mais precisam. Mauá sai na frente mais uma vez e se torna referência não só na região, mas também no Estado”, afirma o prefeito Atila Jacomussi.

O Jardim Rosina foi escolhido por enquete popular para ser o quarto bairro a receber o serviço. O Poupatempo Animal fica uma semana em cada bairro da cidade e já atendeu Zaíra, Itapark e Parque das Américas. A região do Rosina permite o atendimento também de cachorros de bairro como a vila Magini, O santa Cecília e o Oratório, que ficam todos próximos ao local onde a van está estacionada.

No primeiro dia de estádia a equipe da gerência de bem-estar animal vai se dedicar a agendar as consultas, que serão limitadas. Quem tiver interesse em utilizar o serviço deve levar CPF, RG e comprovante de endereço. Nos dois dias seguintes as consultas marcadas serão feitas e nos próximos dois dias a unidade ficará disponível para o retorno destas consultas. O horário de atendimento será sempre das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.

Aos sábados o Poupatempo Animal estará sempre à disposição dos protetores de animais cadastrados na Prefeitura. Será utilizado em ações de apoio a protetores que geralmente abrigam mais de 10 animais. A ação faz parte da política de Defesa e Proteção Animal da administração Um Novo Tempo, que tem promovido grandes inovações no setor que, até então, não existia no governo municipal. O Poupatempo Animal atende próximo à UBS Vila Magini, na Praça entre as ruas David Boscariol e Ari Barroso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *