Feira de artesenato Expocri é aberta em São Bernardo

Produtos confeccionados por idosos credenciados pelo Centro de Referência do Idoso (CRI), da Secretaria de Desenvolvimento Social de São Bernardo, estão expostos, desde esta segunda-feira (25) até sexta-feira (29), na segunda edição do Expocri de 2017.

Com iniciativa da Prefeitura, a Expocri, que foi iniciada a primeira vez no primeiro semestre, tem 35 expositores e promove a venda de produtos artesanais confeccionados pelos idosos cadastrados no CRI, e tem a finalidade de arrecadar fundo para os expositores que precisam ou querem gerar uma renda salarial extra.

As confecções servem de alternativa para quem quer comprar produtos de baixo custo, uma vez em que eles são confeccionados à mão, como bolsas, bijuterias, artigos de crochês e tricô, origami, pinturas em tecidos e em telas e, também, objetos com técnicas de patchwork e com materiais recicláveis. A exposição está aberta, das 10h às 17h , na Secretaria de Desenvolvimento Social, Sedesc. Para os interessados em expor na próxima oportunidade, é preciso ter acima de 60 anos, ser morador de São Bernardo e ser cadastrado no Centro de Referência do Idoso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *