Depois da reforma, Ginásio Mané Garrincha é entregue em Diadema

No último sábado, dia 23, aconteceu a entrega do Ginásio Poliesportivo Mané Garrincha, no bairro de Piraporinha, em Diadema. O evento marca uma nova fase para o espaço esportivo que recebeu investimentos na ordem de R$ 485 mil com recursos de emenda parlamentar do deputado Ramalho da Construção e do município.

“Estamos felizes por entregar o ginásio para a população de Diadema. Trata-se do nosso primeiro ginásio oficial agora equipado para receber campeonatos e torneios relevantes, como os Jogos Regionais. Foi um grande trabalho e estamos contentes com o resultado”, declarou o prefeito Lauro Michels, durante a cerimônia de abertura da quadra.

O telhado do local, que era de amianto, foi substituído por telhas tipo sanduíche, com isolamento termo-acústico. O espaço ganhou pintura interna e construção de rampas para acessibilidade. O piso da quadra recebeu resina para garantir resistência e durabilidade. Também foram realizadas podas de árvores, troca do placar eletrônico e criação de estacionamento externo para dias de jogos e eventos.

Para o mecânico Rodrigo Felipe de Paula, morador do Centro e frequentador do clube, o trabalho realizado para a revitalização da quadra ficou excelente e vai favorecer a prática dos esportes. “Foi um trabalho muito caprichado, estávamos precisando.”

Mãos à Obra – Além da reabertura oficial do Clube Público da cidade, o Mané Garrincha também recebeu no mesmo dia o evento de encerramento do Programa Mãos à Obra, durante o qual foram oferecidas atividades esportivas, culturais e de lazer para todas as faixas de idade. Outros serviços de utilidade pública também foram levados à população como parcelamento de dívidas com a Prefeitura, educação, segurança pública, assistência social e judiciária e também serviços de beleza, como corte de cabelo e depilação.

O Programa “Mãos à Obra” é um programa que está revitalizando todas as áreas da cidade, priorizando ruas principais, praças e avenidas. Nessas vias são executados serviços de tapa buraco, limpeza de boca de lobo (água de chuva), troca de lâmpadas, remoção de entulhos e bagulhos, pintura de guias, sinalização de trânsito, poda de árvore, capinagem, reparos em abrigos de ponto de ônibus, notificação de veículos abandonados e outros.

Sob a coordenação da Secretaria de Planejamento e Gestão Pública de Diadema, o Programa o Mãos à Obra percorre a cidade, ao longo do ano. Para isso, o município foi dividido em 11 bairros. Outra prioridade do projeto são os espaços públicos com grande fluxo de pessoas como escolas, creches, unidades de saúde, quadras e campos de futebol, centros culturais e outros. Ao longo do ano, durante o período em que o programa Mãos à Obra estiver em determinado bairro, a Prefeitura vai continuar cuidando da manutenção geral dos demais bairros da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *